Caso Giovanna: entenda a sequência de acontecimentos ouvindo reportagens produzidas entre 2007 e 2008

14/03/2012 01:51

 

 

Altevir e Cristina Costa, pais de Giovanna: "queremos justiça".

 

Os acusados, Vera e o filho Pero Petrovitch, Renato Michel e a filha (menor de idade na época) Camila Michel, fugiram após o crime que tirou a vida de Giovanna dos Reis Costa, em abril de 2006. Em seguida, a juíza da Comarca de Campina Grande do Sul, Paula Priscila Candeo Haddad Figueira, decretou a prisão preventiva de ambos. Um ano depois Vera e Pero foram presos e interrogados. Renato e a filha permaneceram foragidos.

Na reportagem  a seguir, acompanhe o que diz a juíza, o promotor de justiça Octacilio Sacerdote Filho, o advogado de defesa Claudio Daledone Junior e o suspeito Pero Petrovitch.

 

 > ÁUDIO 1

 

Ouça entrevista realizada ao vivo com a juíza Paula Figueira, primeira a interrogar os acusados, em junho de 2007, pouco mais de um ano após o crime.

 

> ÁUDIO 2

 

Em abril de 2008, dois anos após o crime, o também suspeito de participação no assassinato, Renato Michel, foi preso junto com sua esposa sob a acusação de estelionato. O fato, na análise do promotor Octacílio Sacerdote Filho, serviria como prova da falta de idoneidade do acusado. Entretanto, para o advogado que defende os réus, Claudio Daledone Junior, naquela época ambos eram vítimas de uma perseguição étnica. Segundo ele, não havia provas que incriminassem os seus clientes. Tese que o mesmo sustenta, inclusive, durante o julgamento em curso.

 

> ÁUDIO 3

 

Em 2007, os vereadores de Quatro Barras aprovaram projeto de Lei proibindo crianças de venderem rifas para fins de arrecadação de dinheiro para suas escolas. A mãe de Giovanna, Cristina Costa, acredita que sua filha poderia estar viva, caso não estive nas ruas com o propósito de vender bilhetes. 

 

> ÁUDIO 4

 

<<< O LINK DE VÍDEO AO LADO MOSTRA REPORTAGEM PRODUZIDA PELA REDE MASSA. SEMELHANÇAS ENTRE OS CASOS GIOVANNA E RACHEL GENOFRE PODEM LEVAR A UM CRIMINOSO EM COMUM.

 

Continue acompanhando o caso.  Clique aqui  para ler a matéria publicada no portal Paraná Online nesta terça-feira (13).

Tópico: Caso Giovanna: entenda a sequência de acontecimentos ouvindo reportagens produzidas entre 2007 e 2008

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário