Começam os Jogos Escolares em Quatro Barras

04/04/2012 11:46

 

Abertura do evento teve direito à apresentações culturais do projeto 

Atleta do Futuro

Prefeito Tolardo ressaltou a importância do esporte como agente de 

transformação social.

 

Reunindo todos os colégios da cidade, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná estreou em Quatro Barras. A abertura foi na última sexta-feira (30) e contou com a presença de vários atletas, representando as agremiações que disputam a competição. Batizado como Jogos Escolares / Fase Municipal Atleta do Futuro, o evento tem a participação dos colégios Arlinda Ferreira Creplive, André Andreatta, Elias Abrahão, Dom Orione, Graciosa e SESI.

Participando do evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o SESI e a empresa Britanite, o prefeito Loreno Tolardo ressaltou a importância do esporte como ferramenta de transformação social. “Hoje temos mais de 3 mil inscrições nos projetos de contraturno na cidade, o programa Atleta do Futuro. Muitos destes talentosos atletas, estão reunidos aqui hoje. Para nós é um orgulho poder fazer parte deste momento da vida de vocês”, disse.

Durante a cerimônia de abertura dos jogos, além do desfile das equipes no ginásio do SESI, local que abrigou o evento, o jogador de futebol profissional Nelson Esperancetta, que nasceu e vive até hoje em Quatro Barras, ascendeu a pira olímpica. Ao final da abertura todas as equipes receberam o troféu “Piá Esperto” da prefeitura de Quatro Barras. O prêmio foi uma mostra do reconhecimento do município aos atletas que se dispõem a competir em nome da cidade.

A disputa dos Jogos Escolares / Fase Municipal Atleta do Futuro ocorre durante toda esta semana e termina na quinta-feira (5). 

 

 

Nesta segunda-feira (02), primeiro dia dos jogos, as equipes masculinas "A"

 se enfrentaram no Futsal. O Elias Abrahão foi o campeão. A vice-liderançaa na disputa

ficou com o Golégio Graciosa.

Tópico: Começam os Jogos Escolares em Quatro Barras

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário