Encenação da Paixão de Cristo resgata verdadeiro sentido da Páscoa e emociona público em Quatro Barras

04/04/2012 12:23

 

“Foi por você”. Este foi o lema da apresentação teatral promovida pelo grupo de jovens Anjos de Fátima, que encenou no último sábado (31) os últimos momentos de vida de Jesus Cristo. O evento, realizado na Praça Raulino Alves Cordeiro, além de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa, emocionou o público presente ao relembrar a trajetória do homem que morreu pregado numa cruz com a missão de salvar a humanidade.

A encenação narrou desde o momento que Jesus se depara com a morte de seu pai José até a sua crucificação. Passagens emblemáticas como a revolta com o comércio da fé, a traição de Judas, a última ceia, o perdão à Madalena, a cura de Lázaro, a tentação e a coroação com a coroa de espinhos, seguida por cenas de tortura e muito sofrimento, foram reproduzidas com elevado grau de realismo. O bastante para comover inúmeras pessoas que presenciavam a peça.

Profissionalismo

Uma estrutura profissional de sonorização e iluminação garantiu ao evento o sucesso nos mínimos detalhes. O que contribuiu, além  do talento do elenco, para o desfecho emocionante, quando Jesus Cristo, interpretado pelo ator Ricardo Silva, morador de Borda do Campo, ressurge vivo, sobre uma árvore e anuncia a sua ressurreição.

A produção teve o apoio da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

Paixão de Cristo: carregando a própria cruz, Jesus Cristo dirige-se ao calvário.

 

 

Paixão de Cristo: Maria de Nazaré chora aos pés do filho crucificado.

 

 

Paixão de Cristo: ponto alto do evento, a ressureição.

 

Tópico: Encenação da Paixão de Cristo resgata verdadeiro sentido da Páscoa e emociona público em Quatro Barras

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário