Exposição na Casa da Cultura retrata a Via Sacra

12/03/2012 01:23

 

A Casa da Cultura de Quatro Barras está recebendo em primeira mão as 14 telas da artista Neuli Padilha Malko, que retratam as estações da Via Sacra, no trajeto seguido por Jesus do Pretório até o monte Calvário. As pinturas em estilo clássico trazem cores harmônicas e estarão até o final de abril expostas na Casa da Cultura. 

 Depois disso, as obras vão passar a ilustrar a Paróquia Santo Antônio, na Borda do Campo, assim que a igreja foi reinaugurada. “Foi um desafio no começo, mas também uma realização. Estou sentindo uma satisfação enorme e orgulho por poder colaborar”, disse a artista. Neuli pinta há 9 anos, e apesar da experiência em produzir paisagens, flores e arte moderna nas telas, a artista disse que não havia pintado nada similar.

 “Quando começaram a construir a igreja, meu marido sugeriu que eu pintasse as telas. No começo foi um desafio, mas hoje agradeço pelo privilégio”, contou. A produção da sequência de telas levou aproximadamente dois anos.

Divulgação
 A Casa da Cultura todos os anos vem abrindo espaço para artistas locais divulgarem seus trabalhos, e esta é mais uma mostra aberta ao público, que acontece próximo à quaresma. “Estamos seguindo um cronograma de exposições para fazer da Casa da Cultura um ponto determinante no circuito de arte do município. A valorização dos nossos artistas é o principal ponto deste projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, contou a coordenadora Roslangela Polichuk.   

Em tempo: Para visitar a exposição basta procurar a Casa da Cultura. O horário de funcionamento vai das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A entrada é gratuita. Mais informações: (41) 3672-3154.

Tópico: Exposição na Casa da Cultura retrata a Via Sacra

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário