Exposição na Casa Romário Martins faz homenagem aos povos afrodescendentes

27/11/2011 02:30

 

A Casa Romário Martins sedia, até 17 de fevereiro de 2012, uma exposição fotográfica comemorativa ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes. A iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba também presta homenagem ao artista plástico Espedito Rocha, falecido em 18 de novembro de 2010. A escultura "Boia-fria", importante obra do artista, ocupará o espaço central da Casa Romário Martins.

Composta por 32 imagens selecionadas do acervo do Museu da Fotografia de Curitiba, a mostra reúne trabalhos de fotógrafos como Sebastião Salgado, Bob Wolfenson, Daniel Augusto Júnior, André Vilaron, Mário Cravo Neto e Nego Miranda, dentre outros renomados profissionais que retratam vários aspectos da influência da cultura negra em todo o mundo. "Ao celebrar o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituído pela Unesco, abrimos espaço para a reflexão sobre questões atuais da sociedade, enaltecendo o legado dos povos negros aos cinco continentes", ressalta a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli.

 

Fonte: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Tópico: Exposição na Casa Romário Martins faz homenagem aos povos afrodescendentes

Data: 27/11/2011

De: Fernando Cunha

Assunto: Vale a pena conferir

Uma iniciativa que sem sombra de dúvidas contribui, e muito, para reduzir as distâncias entre o preconceito e a convicção de que independente de etnia, religião, classe social - ou qualquer coisa que na mente humana pareça ser uma diferença - somos de fato todos iguais.

Novo comentário