Nova versão do hino de Quatro Barras é distribuída nas escolas

30/11/2011 12:42

O hino municipal de Quatro Barras, com letra de Sebastião Lima, ganhou uma versão mais moderna no ano do cinquentenário da cidade. A regravação teve interpretação de Caroline Barros, com instrumental da Banda do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CACA), regida pelo maestro Ademir de Oliveira Silva, com a participação de alunos do Curso de Violão da Casa da Cultura.   

 

A nova versão foi lançada durante a Sessão Solene na Câmara Municipal que abriu oficialmente as comemorações dos 50 anos de Quatro Barras. Uma novidade para Caroline, que gravou pela primeira vez um hino municipal. 

 

“Fiquei muito honrada com o convite, não imaginava que seria chamada para regravar o hino, uma canção que ficará por muitos anos na cidade, talvez para a vida toda. Foi uma realização pessoal e também profissional, porque certamente vai ajudar muito na minha carreira. Como artista quatrobarrense, só tenho a agradecer ao prefeito pela oportunidade”, disse. Na parte instrumental, os méritos vão para os alunos do CACA e para o maestro que conduz as aulas semanais no Centro.

 

Há cerca de uma semana, a nova versão do hino municipal foi entregue para todas as escolas municipais de Quatro Barras, através da parceria entre as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e Educação. 

 

“A nova versão do hino dá não apenas modernidade a uma canção cívica tão importante, como também valoriza artistas da terra, que certamente merecem a oportunidade”, disse o prefeito Loreno Tolardo. 

 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Cunha, conta que a versão preserva a composição original, mas a nova interpretação e os arranjos garantem jovialidade e suavidade sonora. “O objetivo foi dar esta nova sonoridade, preservando o hino de Sebastião Lima, mas ao mesmo tempo valorizando artistas do município, tornando a canção genuinamente quatro-barrense”, disse.

 

Assista o vídeo com a nova versão clicando no link Youtube ao lado esquerdo da tela.

 

 

 

Tópico: Nova versão do hino de Quatro Barras é distribuída nas escolas

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário