Presépio mecanizado vira atração em Quatro Barras

30/12/2011 18:42

 

O último Natal ficará marcado no coração de fiéis da Paróquia São Sebastião, em Quatro Barras. Com requinte e tecnologia, no ano de 2011 voluntários resolveram criar um formato diferente para contar a história do menino que veio ao mundo para salvar a humanidade.

O cenário, rico em detalhes, apresenta ao público conhecidos personagens, como os três reis magos, anjo Gabriel, além de Maria, José e o ator principal: Jesus Cristo, recém-nascido.

Segundo o pároco Padre Andrea Scaglia, a idéia surgiu com o objetivo de despertar a curiosidade na população. “O propósito também é a renovação do espírito natalino. Queríamos algo que provocasse nas pessoas o sentido do que é o verdadeiro Natal. Para isso muitos fiéis colaboraram na montagem do presépio”, diz entusiasmado.

O morador e responsável pela capela do bairro Colônia Maria José, Miguel Hoinacki, aprovou a invenção e diz que nunca viu em Quatro Barras uma iniciativa tão original. “Há muitos anos que moro na cidade e é a primeira vez que vejo um presépio tão bonito. A população inteira deveria conhecer”.  

Visitação

De acordo com o Padre Andrea Scaglia, o presépio permanecerá aberto á visitação na Igreja Matriz, no Centro de Quatro Barras, até 20 de janeiro de 2012, data em que é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro do município. Os horários, durante a semana, vão das 8h30 às 17h30. Aos sábados e domingos, as visitas podem ocorrer antes ou depois das missas na igreja.

 

Informações: 41 3672 1144.

 

Veja o vídeo desta reportaem no link ao lado esquerdo ou clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=nUc2BaaMqt8 

 

 

O badalo do sino da igreja anuncia o nascimento de Jesus Cristo.

 

 

 

Momento em que Maria de Nazaré é informada de que será mãe.

 

 

Reis magos chegam à manjedoura. 

 

José, Maria e Jesus (ao fundo).

 

Rico em detalhes, o presépio encena até o momento em que a hospedaria

se nega a abrigar José e Maria prestes a dar a luz ao menino Jesus. 

Tópico: Presépio mecanizado vira atração em Quatro Barras

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário