Projetos de contraturno escolar já ultrapassam a marca de 3 mil inscrições em Quatro Barras

12/03/2012 01:01

 

 

O Projeto Atleta do Futuro entra em 2012 com a promessa de mais um ano bastante movimentado. Na última semana, as equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer retomaram a grade de atividades com as 14 modalidades esportivas e culturais oferecidas gratuitamente à população. Nesta lista estão futsal, futebol, vôlei, handebol, basquete, capoeira, karatê, ginástica, xadrez, desenho e pintura, história em quadrinhos, dança, teatro e violão.

Para facilitar o acesso aos projetos esportivos, as modalidades são oferecidas em diferentes bairros e os alunos também podem contar com o Linhão do Esporte, uma linha específica criada pela Prefeitura para transportar os atletas. A adesão vem sendo tão grande que até mesmo a marca de 3 mil inscrições, alcançada no ano passado, já foi superada. “Temos investido muito no esporte porque acreditamos nele como um agente de transformação e uma fonte de oportunidades para crianças e jovens”, contou o prefeito Loreno Tolardo.

Investimentos no esporte, equipe motivada e um público participativo têm sido a receita de sucesso do projeto, conforme explica o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Cunha. “O Projeto Atleta do Futuro é uma parceria que realmente deu certo entre a Prefeitura, SESI e a empresa Britanite. O prefeito não tem medido esforços para oferecer uma gama de atividades que não só aproximam nossos alunos cada vez mais da escola em tempo integral, como também beneficiam todos os públicos, de crianças a idosos”, contou.

 

Inscrições   

Mesmo com as aulas já iniciadas, interessados em participar das modalidades podem fazer sua inscrição na Secretaria. As aulas são gratuitas e acontecem em diferentes regiões, turnos e horários. Para saber mais sobre o projeto, basta entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones: (41) 3671-8821, (41) 3671-8894 ou (41) 3671-8880.

 

 

Projeto Atleta do Futuro:Catorze modalidades são oferecidas gratuitamente a população.

 

Tópico: Projetos de contraturno escolar já ultrapassam a marca de 3 mil inscrições em Quatro Barras

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário