Quatro Barras agora conta com o Clube de Xadrez Portal da Graciosa

12/03/2012 01:17

O xadrez está ganhando mais força em Quatro Barras. Neste sábado (3) foi inaugurado o Clube de Xadrez Portal da Graciosa, que vai desenvolver atividades periódicas de incentivo à modalidade, atendendo públicos de todas as idades. O evento de lançamento do clube reuniu seus membros, representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, além de profissionais da modalidade como o campeão paranaense de 2011, mestre Fide Bolívar Gonzalez; e o presidente da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar), Paulo Virgílio.

 “Hoje estamos realizando um sonho esperado há 12 anos. Só temos a agradecer pela oportunidade que a gestão está nos dando”, disse o presidente do Clube e professor de xadrez, Julio Domingos. O presidente da Fexpar também parabenizou a iniciativa. “Temos no Paraná cerca de 25 clubes filiados, e posso dizer que este já é um dos melhores da região metropolitana norte, principalmente porque não prima pela quantidade, mas sim pela qualidade”, disse Virgílio.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Cunha, falou sobre os índices de crescimento da modalidade e os resultados positivos que o projeto de contraturno de xadrez está apresentando. “Partimos de um índice de dois atletas para mais de 160 registrados no ano passado. O xadrez ganhou o espaço escolar e hoje é uma das 14 modalidades que oferecemos gratuitamente à população. O prefeito Loreno Tolardo vem sendo um grande incentivador do esporte”, contou.

No evento de inauguração, crianças que integram os projetos de contraturno da Prefeitura puderam participar de uma simultânea de xadrez com o campeão paranaense Gonzalez. “É muito gratificante ver toda esta mobilização, principalmente para nós que acreditamos no esporte’, disse o mestre.

São mais de 100 praticantes de Xadrez como modalidade de contraturno escolar, o programa 

Atleta do Futuro.

 

Tópico: Quatro Barras agora conta com o Clube de Xadrez Portal da Graciosa

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário