Segunda edição da revista Piá em Quadrinhos é lançada em Quatro Barras e está disponível na Internet

12/03/2012 01:32

A Casa da Cultura e o Núcleo de Histórias em Quadrinhos acaba de lançar a segunda edição da Revista Piá Quadrinhos, que vai resgatar a história dos HQs na cidade com registros desde 1997, quando foi publicada a primeira história em quadrinhos local.

A primeira edição da revista está disponível desde o ano passado no site da Prefeitura (www.quatrobarras.pr.gov.br) e a segunda edição também encontra-se disponível. 

Quatro Barras ocupa hoje uma posição de destaque nesta modalidade que é considerada a 9ª arte (na lista estão música, dança, pintura, escultura, literatura, teatro, cinema, fotografia e as histórias em quadrinhos), mantendo o curso de Histórias em Quadrinhos totalmente gratuito, além de abrigar a maior Gibiteca de toda a região metropolitana e a terceira do Paraná. Segundo o professor de HQs, Enéas Ribeiro Correa, são apenas 20 gibitecas públicas em funcionamento em todo o território nacional.

Somando a isso, o acervo atingiu todos os recordes: a Gibiteca já conta com mais de 5 mil exemplares, de variados temas e procedências, como gibis europeus, americanos, nacionais, novos e antigos. 

 

A Gibiteca já conta com mais de 5 mil exemplares, de variados temas e procedências,

como gibis europeus, americanos, nacionais, novos e antigos. 

Tópico: Segunda edição da revista Piá em Quadrinhos é lançada em Quatro Barras e está disponível na Internet

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário