Tolardo leva aulas de inglês em todas as escolas municipais de Quatro Barras

29/11/2011 11:59

 

Além do português, os alunos da rede municipal de Quatro Barras terão a partir do ano que vem aulas de inglês na grade curricular do 3º ao 5º ano. Um projeto piloto, idealizado pela Secretaria de Educação, foi desenvolvido ao longo deste ano nas escolas Izair Lago, na Borda do Campo, e Ruy Valdir Pereira Kern, no Itapira, e mostrou resultados muito positivos. Além do interesse e participação nas aulas, o método lúdico e interativo proposto pelo professor Carlos Rodolfo Rodriguez Gomez está estimulando o aprendizado com elementos que fogem do método tradicional.

“Esta metodologia lúdica traz elementos diferentes, como o uso de coreografias, gestos, dança, música, mímicas e brincadeiras. A ligação entre o fonema (som) e as associações com imagem ou gestos corporais fixam os conteúdos de maneira mais fácil”, contou o professor.

O projeto é direcionado para alunos do 3º ao 5º ano, e atendeu só nesta primeira fase aproximadamente 330 alunos. Com a expansão do projeto, o número de estudantes beneficiados deve triplicar.

“Não temos medido esforços para fazer mais pela educação, e este projeto é mais uma ação neste sentido. Sabemos a importância de uma segunda língua na formação educacional dos alunos, e as consequências positivas que esta formação trará no futuro”, disse o prefeito Loreno Tolardo. 

Cantatas de Natal
Os resultados do projeto piloto e a demonstração da metodologia das aulas serão passados aos pais nos dias 8 e 9 de dezembro, quando serão apresentadas as cantatas de Natal, com músicas em português e inglês. Durante as aulas, os alunos aprenderam três musicas de nível básico, intermediário e difícil, como a canção de John Lennon “So this is Christmas”. 

Projeto piloto nas Escolas Izair Lago e Ruy Valdir Pereira Kern será estendido para outras quatro escolas

Tópico: Tolardo leva aulas de inglês em todas as escolas municipais de Quatro Barras

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário